INSTITUCIONAL

Política de Privacidade

O SECOVI/RS e AGADEMI, ora denominados Entidades, sabem o quanto é importante para você o respeito à sua privacidade. Por isso, sugerimos que leia atentamente esta Política de Privacidade, onde procuramos esclarecer itens de seu interesse, tais como: o tipo de informações que coletamos, com quem elas são compartilhadas e para quais finalidades, a forma de autorizar o uso de tais informações, e outros. Caso você tenha alguma dúvida, ou a qualquer tempo deseje cancelar a autorização de uso das informações, por favor envie-nos um e-mail para o seguinte endereço: secovi@secovi-rs.com.br.

Esta Política de Privacidade estará permanentemente disponível em nosso portal, facilmente localizável. O seu conteúdo poderá ser alterado no futuro, para adequá-lo às inovações da tecnologia e/ou do mercado, sendo conveniente que você a consulte periodicamente, para manter-se atualizado sobre o assunto.

As Entidades adotam as normas de privacidade de dados pessoais fornecidos pelos usuários e/ou associados baseadas em direito consuetudinário consagrado e difundido entre usuários da Internet em todo o mundo.

As Entidades não divulgam ou comercializam sem prévia autorização do usuário, exceto por ordem judicial, seus dados pessoais captados através de cadastramento, assinatura ou dos chamados cookies (arquivos enviados pelo servidor ao computador do usuário para identificação ou estatísticas de qualquer espécie, seja em enquetes, fóruns ou outros conteúdos).

As informações pessoais do usuário e/ou associado ficam arquivadas em nossos servidores, protegidos por sistemas de segurança.

Os dados coletados têm como objetivo gerar estatísticas sobre as preferências dos usuários e o consequente aprimoramento dos nossos serviços, tais como ampliação da oferta de conteúdo e facilitação da navegação.

As Entidades possibilitam ao usuário o cancelamento, a qualquer momento, do envio de material informativo por e-mail, tais como newsletters e comunicados.

As Entidades mantêm em sigilo a identidade do usuário e sua navegação nas páginas do portal.

1. Quais são as informações que coletamos

As Entidades procuram coletar informações que atendam o objetivo de personalizar os serviços prestados a você. Assim, as informações são coletadas quando você visita ou se torna membro cadastrado do Portal SECOVI/RS. Os meios de coleta de tais informações são os seguintes:

   a)  informações cadastrais obrigatórias ou opcionais;

   b)  informações fornecidas no contexto de pesquisas nas Entidades;

   c)  informações obtidas por meio de cookies ou do itinerário do seu endereço IP quando transitar pelo Portal SECOVI/RS.

Os dados cadastrais são os requisitados no formulário próprio constante no Portal SECOVI/RS/RS.

Os cookies e o seu endereço IP permitem às Entidades rastrear as seções visitadas no Portal SECOVI/RS, a periodicidade e duração de tais visitas, e dados semelhantes.

Como você pode ver, o tipo de informações armazenadas visa tão somente permitir que possamos prestar a você o melhor serviço.

Caso você ingresse em um site independente, hospedado no Portal SECOVI/RS, recomendamos que consulte as regras próprias existentes em tal site, que poderão ser complementares às previstas em nossa Política de Privacidade.

As Entidades coletam informações de diversas formas, em diferentes áreas do Portal SECOVI/RS.

Algumas informações pessoais são obtidas quando você se registra. Durante o processo de registro, as Entidades perguntam seu nome, endereço de e-mail e outras informações pessoais. Quanto mais informações corretas você fornecer, melhor será a personalização da sua experiência.

Depois do registro, você estará apto a usufruir e desfrutar de benefícios de um usuário cadastrado.

2. Como utilizamos cookies

Os cookies são pequenos arquivos de texto enviados ao seu computador, e que nele ficam armazenados como um "cartão de visita" que permitirá que o reconheçamos sempre que você nos visitar, além de facilitar a coleta de informações mencionadas no item 1 acima.

Os cookies utilizados pelas Entidades não são programas, não permitem que sejam alterados ou eliminados quaisquer dados do seu computador, não carregam vírus e não permitem ler o conteúdo do disco rígido do seu computador.

Caso você prefira, poderá selecionar no seu programa de navegação na Internet a opção de recusar a assimilação de cookies, ou de automaticamente aceitá-los sem que tenha de ser consultado a cada vez.

Para a navegação no Portal SECOVI/RS, não é imprescindível a aceitação de cookies por você, pois nosso propósito é, como frisamos, apenas o de lhe prestar o melhor serviço.

No Portal SECOVI/RS poderemos, em algum momento, hospedar portais independentes, que utilizam cookies próprios, por isso lembramos a conveniência de consultar as regras de privacidade desses portais inclusive em relação a cookies.

3. Como utilizamos as informações

As informações são utilizadas na formação de uma base de dados que permite a personalização dos serviços que prestamos a você.

Nosso negócio não é a comercialização de cadastros a terceiros, e sim a personalização de serviços prestados a partir de nossa base de dados. Caso você tome conhecimento de qualquer fato em desacordo com esse princípio, solicitamos que prontamente nos informe, enviando e-mail para o secovi@secovi-rs.com.br, para que possamos esclarecer a respeito ou tomar as medidas cabíveis.

Em respeito ao sigilo de suas informações pessoais, somente as revelaremos a autoridades administrativas ou judiciais, quando formalmente instados a isso, e mediante prévia ou simultânea comunicação a você.  

O Portal SECOVI/RS contém Área de Acesso Restrito, franqueado apenas aos membros que recebam autorização especial.

4. Com quem compartilhamos as informações

As informações são coletadas pelas Entidades, para seu uso.

A base de dados do SECOVI/RS consiste num programa que armazena dados segundo uma organização e apresentação especialmente desenvolvidas, e que são de propriedade intelectual das Entidades, independente dos dados em si. Essa é mais uma razão pela qual procuramos preservar esse banco de dados contra cópias indevidas por terceiros. As Entidades poderão utilizar as informações de forma estatística, sem identificar individualmente os seus visitantes ou membros do seu portal.

5. O que fazer caso você queira limitar o acesso ou uso de suas informações

A sua opção no formulário de cadastro, assim como os demais dados cadastrais inseridos nos campos próprios, serão armazenados eletronicamente de forma segura e comprovada, ficando disponíveis a todo tempo, caso necessário para consulta e verificação.

Você será responsável por manter atualizadas suas informações ao SECOVI/RS.

6. Os cuidados de confidencialidade e segurança que proporcionamos

Procuramos tomar os cuidados ao nosso alcance razoável para proteger os seus dados contra acesso, perda ou alteração indevidos. Para tanto, dependemos de recursos assegurados por terceiros, e nos deparamos com as limitações que o ambiente da Internet oferece, a cada momento, no tocante a vírus, invasões, pichações, paralisações, etc.

As Entidades garantem que não fornecem informações de seus clientes a terceiros, para uso em malas diretas ou listas de e-mails.

As Entidades não mantêm seguro contra incidentes passíveis de ocorrer no ambiente da Internet, por isso você deve procurar contratar, por sua conta, os seguros que entender apropriados.

Para transitar no Portal SECOVI/RS, será necessário o acesso a partir do uso de sua senha individual. Ela, evidentemente, é sigilosa e não deve ser compartilhada com qualquer pessoa ou instituição. As Entidades não solicitarão sua senha individual, nem autorizarão que alguém a solicite. Procure adotar os cuidados razoáveis de segurança recomendados para usuários da Internet, como, por exemplo, evitar de deixar o seu computador conectado quando não estiver próximo ao mesmo, ou usar senha individual óbvia.

Como você sabe, o ambiente da Internet nunca foi e provavelmente nunca será 100% seguro. Cabe exclusivamente a você a responsabilidade por optar, com seus conhecimentos ou buscando a assessoria de terceiros, sobre a conveniência de utilizar o Portal SECOVI/RS-SP nesse contexto, considerando inclusive as regras e advertências aqui previstas.

As Entidades contam com você e com os demais visitantes e membros do Portal SECOVI/RS para manter o respeito a esta Política de Privacidade. No caso de constatação de descumprimento das condições aqui previstas, as Entidades poderão, a seu critério exclusivo, fazer advertência, ou suspender, temporariamente ou definitivamente, o acesso ao Portal, sem prejuízo de outras medidas cabíveis para determinar a cessação da prática indevida e/ou buscar a reparação de suas consequências.

7. Alterações a esta Política de Privacidade

As Entidades poderão alterar a Política de Privacidade periodicamente. Toda alteração será publicada no site, nesta mesma página. Se você tiver dúvidas ou sugestões sobre nossa Política de Privacidade, por favor entre em contato conosco pelo email secovi@secovi-rs.com.br.

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